segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Profrutos - Ananás dos Açores

Mas que bela pérola que encontrei. Sinceramente não percebo certos directores de arte que andam por aí. Reparem na senhora com sorriso amarelo do anúncio. Antes da foto ser tirada ela deve ter dito: "Deixa-me por o casaquinho nos ombros porque tá frio." ou então "Tira lá a foto depressa porque tenho de ir ao cabeleireiro." Curioso também é facto da senhora estar a agarrar o ananás de maneira que mais parece que o quer só para si. Minha senhora... MOSTRE O ANANÁS AOS CONSUMIDORES, PÁ!!!! É pena muitas empresas açorianas não confiarem a sua comunicação a quem percebe realmente disso.

4 comentários:

Anónimo disse...

eheh, onde é que isso estava?

Hevel disse...

Gostos discutem-se mas cada um tem o seu.
Eu cá gosto, a senhora é bonita e tem um sorriso simpático; é boa publicidade.

Anónimo disse...

E o KING a campanha que fizeram e que custou uma fortuna ? Esta senhora é amiga de alguem.

Anónimo disse...

Nos Açores, a grande maioria empresarial e mesmo política revelam uma grave insensibilidade para questões estéticas inovadoras (e não só). O que é normal em regiões isoladas e ultraperiféricas onde o gosto dificilmente sai do conforto da objectidade, linearidade e realidade. Nestes meio, a inovação é normalmente vista com muito cepticismo ou então demasiado aceite per si, e então vivemos demasiado tempo com modelos estéticos e visuais que perduram muito além da sua data de validade. Quando não se tem certeza do que se desconhece a reação é permanecer confortável no que se conhece. Normalmente o juízo estético é vinculado ao "status quo" do cliente, que nem sempre têm a clara noção da sua decisão.
Não se conhecendo o contexto em que se desenvolveu este anúncio (e etc.) é preciso ter cuidado ao criticar, pois muitas das vezes o resultado reflete mais o gosto de quem paga do que o gosto de quem cria.
É muitissimo habitual nestas ilhas, o cliente dizer:
- Sou eu que pago por isso as coisas devem ser como eu quero e gosto!!!!

Quando se vai ao médico, já não se diz isto!

PS: não sou o autor deste anuncio e desconheço quem o realizou, mas tenho a certeza que está mau.
Se os empresários quiserem vingar os seus negócios a BOA publicidade e imagem é um meio de valorizarem os seus produtos. Todas as grandes empresas preocupam-se com isto.