quinta-feira, 31 de maio de 2012

Leitinho Verdinho vs Leitinho Verdinho


Caros seguidores, foi apresentada a "nova" imagem do leitinho Terra Nostra:


"No âmbito do seu rebranding, a Terra Nostra apresenta a nova imagem nas embalagens de leite UHT. Com ela, a marca pretende “reforçar os seus valores e benefício: Açores, riqueza nutricional e sabor, valorizado o bem-estar e proximidade da mãe-natureza”, revela a insígnia.
Emília Marreiros, brand manager da marca, explica: “Com esta nova imagem, o leite Terra Nostra fica mais próximo do queijo, destaca-se mais nas prateleiras dos nossos clientes, facilitando o caminho para a mesa dos nossos consumidores”.

A insígnia apresenta agora uma imagem mais “moderna e dinâmica”, tendo o objetivo de despertar o interesse dos consumidores no linear. As embalagens do leite meio-gordo e magro têm por base o verde dos prados e o azul do mar, cores muito presentes na natureza açoriana.

Para dar a conhecer a nova imagem, a Terra Nostra lança, esta semana, no mercado uma promoção: na compra de duas embalagens familiares de fatias de queijo Terra Nostra, o consumidor recebe em casa um pack de seis litros de leite (ação limitada a 120 mil litros de leite).

“Numa época em que o poder de compra baixou é importante, para as marcas, responder de forma eficaz às necessidades dos consumidores. Com esta promoção queremos dar a conhecer o leite Terra Nostra, mas também ajudar os consumidores no seu dia-a-dia, com um bem de primeira necessidade que é o leite”, conclui Emília Marreiros."

Texto retirado do Briefing


1- “reforçar os seus valores e benefício: Açores, riqueza nutricional e sabor, valorizado o bem-estar e proximidade da mãe-natureza”. Reforçar os seus valores uma ova! Onde foi feita a nova imagem do leite Terra Nostra? Nos Açores não foi de certeza, o que me leva a pensar que é mais uma insígnia que se aproveita da marca "Açores" e que despreza as agências açorianas.
2- Será que todo o leite vendido nestas embalagens é mesmo açoriano? Humm...
3- Segundo a brand manager (que termo tão giro) da marca Terra Nostra, Exma. Emília Marreiros, "a insígnia apresenta agora uma imagem mais “moderna e dinâmica”, tendo o objetivo de despertar o interesse dos consumidores no linear""as embalagens do leite meio-gordo e magro têm por base o verde dos prados e o azul do mar, cores muito presentes na natureza açoriana". Imagem mais moderna e dinâmica? Despertar o interesse dos consumidores no linear? Porra, ia jurar que já tinha visto uma imagem igualmente mimosa no mercado, onde o único pormenor que muda é o logótipo. Serei o único a pensar que esta senhora não merece o emprego que tem?
4- Finalmente, deixo um apelo ao Pauleta: não pactues mais com esta gente!  

Sem comentários: