sábado, 9 de março de 2013

"Nova Imagem" A Paparoca (CC Solmar)



Um restaurante de comida rápida com uma decoração que mais parece um spa ou uma casa de chá. Mais um empresário cheio de dinheiro, mas com merda na cabeça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem sei se será preciso acrescentar mais alguma palavra.
Acredito que, tendo em conta o tempo e experiência que A PAPAROCA se encontra no mercado em São Miguel, bem podia já ter uma presença mais refinada e apresentável. Infelizmente A PAPAROCA reflecte uma má cultura e gestão de marca e produto em inovação.
Se A PAPAROCA tivesse apostado no sentido certo da expansão e inovação, muito provavelmente estaria no lugar McDonald's, Burger King, Burger Ranch, etc.
Quanto à marca comercial, muitos empresários e empreendedores desprezam a mudança porque têm o pobre raciocinio de que "se perdura no tempo é sinónimo de solidez". Acabam por ficarem demodée como é o caso da PAPAROCA.
Nenhum negócio deve se acomodar aos seus lucros, porque a morte do negócio tem dois estados tal como a crise: "Devagar e Derrepente".

Solução para este caso:
- Retirar o "A" e ficar apenas "PAPAROCA".
- Redesenhar o logótipo.
- Estabelecer uma linha gráfica integrada e coerente para toda a empresa (cores, fardas, utensilios, mobiliário, viaturas, etc).